Pages

domingo, 17 de abril de 2011

Brasão da Esperança





Holy Angemon








Uma das coisas boas da infância era assistir à animes. Quem nunca fugiu do colégio ou saia correndo para assistir?
Era uma época boa de ouro dos animes, onde além de toda a aventura que nos divertia, também tinha sempre uma intrigante lição de vida.

http://www.youtube.com/watch?v=AP8gZjYZSkc
Parte 2 do episódio 52 de Digimon




Digimon talvez seja o exemplo mais clássico disso. Eu assistia a cada episódio feliz da vida, e o meu favorito como o da maioria era o Angemon. Para que não sabe, o anime conta a história de 8 digi-escolhidos que lutam para salvar um mundo digital e também o próprio mundo da destruição pelas trevas, e para isso, eles tem o poder de digi-transformar seus respectivos parceiros digimons, através do digivice e dos brasões, cada brazão com uma caracteristica:

Coragem, Amizade, Amor, Sinceridade, Conhecimento, Confiança, Luz, e Esperança.

Os digimons tinham às seguintes fases (progredindo através da primeira)
Bebe, Trainamento, Adulto, Perfeito, Extremo



Explicação:
A serie Digimon Adventure 1 teve praticamente três partes. A primeira que foi a saga até a luta contra Devimon, vencida por Angemon. A segunda parte que foi a luta contra Myotismon, fase que os digimons dos digi -escolhidos transformavam-se uma fase à cima (Perfeita) e também onde apareceu pela primeira vez digimons da fase extrema (Wargreymon, Metalgarurumon e Venom Myotismon). E por fim, a ultima parte, onde apareceram quatro mestres das trevas ( Piedmon, Metal Sedramon, Mugendramon e Pinocchimon - Todos na fase extrema) sendo derrotados um a um pelos digi-escolhidos até a luta final contra Apocalymon, um ser misterioso que utilizava o poder de todos os digimons derrotados anteriormente.







Desenvolvimento:
Depois da primeira parte da serie, o meu favorito, Angemon, gastou todas as energias para derrotar Devimon e regrediu. Virou um ovo e começou do zero. Na saga, digimons justos não morriam, recomeçavam numa cidade denominada cidade do principio, nome bem sugestivo, rs. Ele foi progredindo durante alguns episódios, e 20 episódios depois (Do episódio 13 ao 33 - Já na luta contra Myotismon) Patamon, novamente digi-transformou para Angemon.


Os brasões serviam para digi-transformar os digimons dos digi-escolhidos uma fase acima (Perfeita), ja que somente com o digivice só era possivel até a fase adulta. Quando a transformação para a fase perfeita estava prestes à acontecer, o brasão, que ficava como espécie de corrente no peito de cada um dos digi-escolhidos, brilhava, e isso foi acontecendo, um após o outro. Cada brasão ia brilhando, cada digimon ia evoluindo uma fase mais... só que, o brasão da Esperança de Angemon e de seu parceiro T.K (Takeru Takashi) não brilhava. Todos os brazões ja tinham brilhado, dois digimons deles ja tinham inclusive conseguido chegar à fase extrema graças à uma 'profecia', porém o brasão da esperança teimava em não brilhar.


Derrotaram Myotismon, foram vencendo cada um dos mestres das trevas, e Angemon não chegava à sua fase perfeita. Eu ficava naquela expectativa, eu até pensava, será que Angemon não vai evoluir? Pensamento ingenuo de criança que hoje entendo perfeitamente, ingenuidade que, já que não podemos cultivar, devemos ao menos relembrar com carinho.


Mas minha expectaviva acabou, na luta contra o ultimo mestres das trevas, Piedmon, no episódio 52 (em um total de 54). Quando todos estavam derrotados e só restava Angemon, o brasão da Esperança finalmente brilhou, e Holy Angemon, digimon Perfeito, mais que por causa dos seus poderes sagrados tinha tanta força quanto um extremo, derrotou Piedmon e depois sacrametou a vitória junto com Wargreymon e Metalgarurumon.







Conclusão:
A Esperança é a ultima que morre, eis a lição de vida que havia citado. Hoje em dia os animes enfatizam muito as lutas, o sangue, a ação, e já não tem mais a essência que havia nos animes do passado, essência essa que seria muito benéfica para as crianças de hoje em dia. Digimon (só o Adventure na minha opinião), foi e sempre será um marco para aqueles que tiveram o privilégio de assisti-lo, e hoje podem reviver cada um desses momentos de alegria, com a certeza de que valeu muito a pena.




http://www.youtube.com/watch?v=AP8gZjYZSkc ... 
A partir dos 3:04 min, nostalgia pura! ^^




Por: Diego Henrique
http://twitter.com/diegohenrique17










0 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui

Menu